Conheça o atleta Douglas Henrique

Conheça a história do Douglas Henrique, que em abril de 2019 disputou e venceu na cidade de Natal, Fortaleza, a seletiva do Mundial de Pistas Estudantis nos 3 mil metros rasos que será realizado na Croácia.

Morador do Vale do Carangola Petrópolis RJ, o atleta de 16 anos. Iniciou a carreira no projeto PIJA da Equipe Panters junto ao treinador Pantaleão.

Começou como lazer em corrida de rua e foi campeão na sua faixa etária na Corrida Petrópolis Itaipava, a partir daí passou a levar a sério o Esporte com treinamentos mais rígidos. Seu treinador vendo seu potencial o levou para o Vasco da Gama, passando a ser federado pelo clube.

Já no Vasco foi campeão dos mil metros rasos e mil com obstáculos o que o classificou para Campeonato Brasileiro, onde foi vice-campeão nos mil metros rasos de clubes em 2017, seu primeiro ano como atleta no time.

Campeão Brasileiro em 2019 no campeonato Cross Country no sub, Douglas disputou Campeonato Sul Americano no Equador onde ganhou a medalha de prata pela seleção Brasileira na sua categoria, além de liderar o ranking petropolitano de corrida de rua.

 

Com tempo de 9:08 31 Douglas foi o vencedor nos 3.000 m.

 

Douglas voltou pra casa com duas medalhas de ouro conquistadas no
Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 20.

 

O Shopping Arcádia tem o orgulho de apoiar esse prodígio do esporte.

Douglas, estamos torcendo muito por você!

 

Publicado em: 20 junho 2019

Categoria:

Tags: ,

Categorias